sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

BIOLOGIA COMPROVA: PERCY JACKSON NÃO É LERDO!

Oi, Galera!
Eu acabei de ter uma aula de biologia sobre sistema endócrino, e descobri umas coisinhas que levam a crer que nosso amado Perseu Jackson e todos os seus irmãos são o contrário de lerdos!

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: ISSO É UMA HIPÓTESE!

Nas redes sociais os semideuses estão acostumados a associar Poseidon e seus filhos à lerdeza, tudo culpa do Percy Jackson... Bom, eu não sei como isso começou, mas minhas fontes não confiáveis disseram que é porque Percy foi um pouco lerdo ao assimilar as informações (eu não tenho certeza se isso é no livro, no filme ou nos dois). Mas minha aula de biologia - e a própria definição de semideus da história - aponta que os descendentes do deus do mar são bem espertinhos!

Para começar, o livro diz que os semideuses em geral aparentam, aos olhos humanos, ter duas doenças:
1 - Dislexia: É só o cérebro meio grego tentando dar uma de Google Tradutor.
2 - TDA (Transtorno de Déficit de Atenção): É o desvio de atenção, fazendo com que o heroi se concentre no que é realmente importante: a batalha.
3 - Hiperatividade: É responsável por induzir a velocidade e a agilidade de um semideus durante uma luta.

Muito bem. As duas primeiras doenças dão a óbvia impressão de que a pessoa é meio lesada. Mas os semideuses, no geral, são o contrário de lesados. Quero dizer, para os humanos, elas significam lerdeza, mas em uma missão elas são o diferencial. E a missão é o que importa. Mas vamos entender o que a biologia tem a ver com isso.

Segundo o que eu aprendi sobre o sistema endócrino, a glândula tireoide precisa de iodo para produzir os hormônios T3 e T4, que controlam o metabolismo. A falta de iodo causa o chamado bócio, que é quando o pescoço incha. Na verdade, é o inchaço da tireoide.

Portanto, precisamos de iodo. No Brasil, nossa principal fonte de iodo é o sal. Mas, originalmente, essa fonte é: peixes e frutos do mar. Os filhinhos de Poseidon podem ser chamados de peixes? Talvez não, mas eles podem ao menos ser relacionados aos peixes. Enfim, iodo não deve faltar para eles.
Dessa forma, temos uma alta produção de T3 e T4, o que induz a HIPERATIVIDADE!
Segundo minha professora, quem é hiperativo "sua de ficar molhado". Podemos relacionar isso aos filhos de Poseidon?
Entre outras peripécias, quem tem hiperatividade produz mais energia, tem maior frequência respiratória e maior RACIOCÍNIO. O Percy não deveria ser lerdo, mas... Já pararam para pensar que isso é humor? Não teríamos a piada "Apolo é quente" se Percy não fosse lerdo. Talvez ele mesmo quisesse fazer uma piada... Bom, talvez não. Não leio MdT há um tempinho.
P.S.: A situação do "Apolo é quente" é ainda mais óbvia nos EUA, pois "hot", além de quente, quer dizer GOSTOSO.

Bom, isso tudo é só uma grande palhaçada, não tem nenhum fundamento que preste. Enfim, esqueçam que leram isso...









Nenhum comentário:

Postar um comentário