segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Café Literário: Em África Se Fala Português

Olá, galerinha do meu coração!
Estamos em nosso segundo post, dessa vez falando sobre o maravilhoso Café Literário que eu tive a honra de ajudar a organizar no Colégio Estadual Julião Nogueira.
O Café com o tema "Em África Se Fala Português" é a culminância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, mais conhecido como Projeto PIBID. Sou bolsista há apenas 3 meses, então eu e a Jeni (do blog Doce Sabor dos Livros) chegamos perto dessa culminância. Demos algumas aulas para nossos alunos do 1º ano, sempre abordando os autores africanos e o racismo, e preparamos, junto às nossas companheiras Cinthia, Mariana e Letícia, nossa supervisora Ana Clara Soares e nosso coordenador Adriano Moura algumas coisinhas especiais para o nosso Café, que rechearam a programação: música, dança, vídeo, desfile de roupas típicas, exposição de máscaras, leitura de contos, degustação de comidas típicas... Só coisa boa!
O tema do Café teve como objetivo mostrar os países lusófonos africanos, ou seja, os países da África que falam a língua portuguesa. São eles: Moçambique, Angola, Guiné Bissau, Guiné Equatoriana, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Além de mostrar esses países, conhecemos muitas das coisas que herdamos da África, como as comidas e até algumas palavras que ninguém imagina! Mostramos que a África é um continente rico culturalmente. Ao contrário do que se pensa, não é só fome e miséria. A África é muito mais do que você supõe, meu caro!

Bom, essa postagem foi mais para passar a ideia geral dessa manhã maravilhosa que vivemos na manhã da sexta-feira passada, dia 11 de novembro de 2016. Uma manhã que vai ficar na memória!
Ah, quero aproveitar para agradecer à Maria do blog Pétalas de Liberdade pela maravilhosa postagem de Primeiras Impressões de A Guerra do Tempo que você pode conferir aqui.
Em breve, notícias sobre a ocupação do Instituto Federal Fluminense - Câmpus Campos-Centro.
E uma postagem sobre MUDANÇA!
Até lá, galera maravilhosa.
PS: Precisamos urgentemente de um nome para o fandom! (Não dá pra ficar chamando vocês de galera). Se você já leu A Guerra do Tempo me mande sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário