segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sobre a Autora

Jéssica Sanz Gomes Leal, mais conhecida como Jéssica Sanz no mundo acadêmico e literário e como Jessie no mundo do K-Pop, nasceu em Itaperuna, interior do estado do Rio de Janeiro, em 21 de janeiro de 1998. Se mudou para Campos dos Goytacazes aos cinco anos, e é onde vive até hoje. Cursa Licenciatura em Letras (Português - Literaturas) no Instituto Federal Fluminense, Campus Campos-Centro.
Desde pequena, gosta muito de ler e escrever, produzindo pequenas obras que ficaram guardadas no fundo do seu hd até ver a oportunidade de colocá-los no site de fanfics Nyah!. Guardou, no entanto, uma obra especial para ser publicada em forma de livro. Assim, em 2016, entrou para o mercado literário com A Guerra do Tempo, o primeiro livro da série de literatura fantástica Maya Fujita através de publicação independente. O segundo volume da série, A Joia de Octeto, foi lançado na Bienal Internacional do Livro Rio 2017, junto à obra Meio-fio, escrita junto com seu pai Antonio Sanz. Agora, os dois começam os processos para fundar oficialmente a editora Janela dos Sonhos, que pretende ser a porta (ou melhor, janela) de entrada para outros artistas que dividem o sonho de publicar seus livros.
Ultimamente, o mundo literário ganhou novos companheiros na coleção de amores de Jéssica. Graças à sua segunda paixão, a dança, ela acabou conhecendo o único esporte que a atrai: o Cheerleading, ou Animação de Torcida, através do time da atlética Iffênix, onde atua como base traseira e frontal, criando as coreografias da parte de dança e treinando a divisão de Hip Hop. Além disso, faz parte do Núcleo de Dança do IFF e lidera o grupo de k-pop cover High Team, que conta com aproximadamente dez membros.
Conheça no Instagram:
@cheersiffenix
@ highteamgroup